quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Reiki e a Espiritualidade


Reiki e Espiritualidade

A chave de tudo está no equilíbrio. Podemos pegar como exemplo a alimentação. Nem muito salgado, nem muito doce. O equilíbrio entre o sabores e os aromas faz um bom prato. Talvez na botânica podemos tirar um outro bom exemplo. Com sol demais uma plantinha pode se queimar, com água demais ela pode se afogar… mas, com a quantidade exata de sol e de água ela floresce.
Assim é tudo na vida. Em equilíbrio nós podemos florescer para uma nova existência, para uma nova fase de nossa vida. Quando atingimos esse verdadeiro estado de equilíbrio conquistamos o chamado “estado de paz”.

Onde o Reiki Entra?

O Reiki, como já apresentado, é uma importante terapia que auxilia, juntamente com outras técnicas, na busca e na conquista deste equilíbrio tão importante para o florescimento espiritual. Estando em equilíbrio, em harmonia interior e exterior, podemos com maior facilidade, concentrar nossa mente para conseguirmos o que procuramos em nossa abertura espiritual, como desenvolver nossa intuição.
Todo o contato com o plano espiritual se dá através de nossos portais de energia que estão presos em nosso corpo perispiritual e que, como já foi dito, cada um dos 7 principais chakras correspondem a uma glândula endócrina. Os chakras responsáveis pelo nosso contato com o divino são os chakras Coronário e Frontal, ancorados às glândulas Pineal e Pituitária, respectivamente.

Este desenvolvimento da espiritualidade acontece para todos em uma sessão de reiki?

Para esta pergunta a resposta seria sim e não, simultaneamente. Explicarei. Não é após a primeira sessão de Reiki que você descerá da maca em contato com o plano espiritual.
Como funciona? Quando a pessoa recebe a energização, limpeza, harmonia e o equilíbrio da energia do reiki, com o passar das sessões e da terapia, como já relatado por pesquisadores que analisaram como o reiki auxilia na terapia com câncer, os pacientes demonstraram maior fé e mais busca da religiosidade, independente de qual seja. Afinal, o reiki não é religião e não define religião. É apenas a transmissão da energia vital canalizada pelo terapeuta e transmitida ao paciente.
Logo, se você pertence a alguma religião, qualquer uma, não se preocupe. Após a uma terapia reikiana você continuará com suas crenças, continuará com sua religiosidade, como sempre foi. O diferencial é que você estará mais conectado a ela e apenas isso. Afinal, seu desejo interior é sua e apenas seu e nada pode alterá-lo.
Agora, caso você deseje ir além, despertando seus dons e faculdades, o Reiki pode ajudá-lo, com o estado de equilíbrio e com a energização dos chakras. Todo o restante será feito com seu poder de intenção e com a prática de outras técnicas para o despertar destes dons, faculdades e potencialidades, como a meditação.


Ricardo Caselatt

Nenhum comentário:

Postar um comentário