terça-feira, 21 de novembro de 2017

O Reiki e o Despertar de Dons


O Reiki e o Despertar de Dons

Nossos chakras são portais de energia que ligam nossas consciências espirituais armazenadas em nossos corpos espirituais para nosso corpo material, além de cumprir a importante função de injetar prana, energia vital, em nosso corpo material, sem isso nosso corpo não se manteria vivo.
Cada chakra possui uma relação com cada faixa de vibração de cada um de nossos corpos espirituais. Assim, podemos despertar conscientemente, quando potencializamos cada um destes portais, os dons, potencialidades e faculdades relativas a cada uma destas faixas de vibração. Como por exemplo, quando desperto, o chakra frontal permite a visão do plano espiritual, a clarividência e a clariaudiência.
É importante frisar que se tenha equilíbrio neste processo de despertar. Pois, é necessário um despertar em conjunto destes dons e faculdades para atingir a verdadeira iluminação. Afinal, sem conhecimento espiritual, o conhecimento material descontrolado pode levar o ser à arrogância. Sem o conhecimento emocional, pode tornar o ser egocêntrico. Com dons despertos, como a terceira visão, sem a compreensão do que se vê, do que é percebido no exterior, pode levar o ser a loucura, e assim por diante. Sem harmonia, no despertar, podemos perder a oportunidade de ajudar os outros e a nós mesmos para um mundo de conhecimento e verdade.
Vamos começar, neste artigo, falando do chakra coronário. Em tese, devemos iniciar nosso desenvolvimento por este chakra. Quando desenvolvido, iluminado, ele nos traz consciência espiritual, estimula nossa memória e nos traz lembranças desta e de outras vidas.
Os chakras são portais de energia que vibram em determinada frequência, cores e, para despertarmos estes poderosos pontos de energia, precisamos estimular.
Para estimularmos o chakra coronário precisamos vibrar a nota Si (podemos usar um piano ou um diapasão para isso), emitir o bijen Auhm, e a vogal grega ih. Cada um destes 7 vezes enquanto projetamos a cor púrpura no chakra. Tudo isso em plena concentração.
Após feito esse trabalho de mentalização e energização, o reiki pode ser aplicado no chakra coronário para trazer harmonia e potência ao trabalho de mentalização realizado.
Semana que vem continuaremos trazendo mais informação a respeito dos chakras, suas potencialidades e como despertar cada um deles.

Por Ricardo Caselatt

Nenhum comentário:

Postar um comentário