sexta-feira, 9 de junho de 2017

9 de Junho Dia da Imunização
Por Bruna Loschi
(fisioterapeuta / osteopata)

Como está sua Imunidade? Esta se sentindo cansado à toa? Qualquer ventinho frio já te causa uma baita gripe?

Aqui vão algumas dicas de prevenção para você manter sua imunidade sempre forte e pronta para proteger o seu corpo:

1-Alimente-se bem. O sistema imune é composto por células e anticorpos que estão em constante renovação e as proteínas, carboidratos e lipídios são fundamentais para a formação desses componentes.
2-Dê valor ao zinco. Este mineral é fundamental na imunidade. O zinco é encontrado em carnes vermelhas, ostras, cogumelos e grãos. O cálcio é outro mineral muito importante e é encontrado em vegetais de folhas verde escuras.
3-Evite o estresse constante. Ficar nervoso e ansioso faz com que nosso organismo libere hormônios, os corticosteróides, que são conhecidos por sua atividade imunossupressora.
4-Durma bem. Noites mal dormidas ou poucas horas de sono normalmente aumentam o nível de estresse do organismo e reduzem a imunidade.
5-Consuma vitaminas. Algumas delas são essenciais para o fortalecimento da imunidade, como a vitamina C (encontrada em laranjas e frutas cítricas), vitamina A (encontrada em cenouras e abóbora) e vitamina E (encontrada em grãos, milho e canola).
6-Ingira quantidades adequadas de ômega 3. Ele ajuda a prevenir diversas doenças, como doenças cardíacas e até alguns tipos de câncer. O ômega 3 é encontrado em peixes (como o salmão) e em azeite e azeitonas.
7-Beba muita água. Além dela ajudar na renovação celular, a água lubrifica as vias aéreas e evita que infecções e alergias atingem o corpo.


8-Mantenha bons hábitos de higiene.Estar sempre limpo afasta diversas doenças e infecções.
http://www.lembredeviver.com.br saúde preventiva saúde através da alimentação saúde através de exercícios físicos saúde através da mente Seu vídeo será publicado em: https://youtu.be/zSczcaPqabA


Nenhum comentário:

Postar um comentário