quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Reiki & qualidade de vida

Reiki - Uma importante terapia para uma melhor qualidade de vida.


A rotina do mundo moderno, cada vez mais agitada, leva comumente as pessoas à uma vida desregrada e estressante. Assim como uma máquina que é maltratada, sem as devidas manutenções e/ou levadas ao seu máximo potencial de uso, inevitavelmente problemas aparecerão. Peças vão quebrar, e as coisas vão se complicar. O mesmo ocorre com o nosso corpo.
Nos últimos anos o número de pacientes diagnosticados com câncer vem aumentando cada vez mais. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) – órgão brasileiro ligado ao Ministério da Saúde – a estimativa para o biênio 2016–2017 é de cerca de 600 mil novos casos diagnosticados com a doença. Ainda segundo o INCA, 12,7 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas com câncer, dessas, 7,6 milhões são levadas a óbito.
Além do câncer, a depressão é outra doença que tem presença no cenário mundial e com grande destaque para o Brasil. Conforme matéria do dia 23 de fevereiro de 2017 do portal G1, a depressão “afeta 4,4% da população mundial e 5,8% dos brasileiros, segundo dados da OMS. Brasil é o país com maior prevalência de ansiedade no mundo: 9,3%.” Outro dado importante relacionado aos diagnósticos de depressão no mundo é que “em 10 anos, de 2005 a 2015, esse número cresceu 18,4%.” afetando 322 milhões de pessoas.
O que causa o aumento desses números? Seria o estresse? Má alimentação? Noites mal dormidas? Vida sedentária? A crise econômica/política? Independente da causa os números são assustadores e precisamos cuidar de nosso corpo para não entrarmos em estatísticas como estas.
Eu, assim como pessoas do mundo todo, já fui diagnosticado com depressão. Perdi a vontade de me cuidar, de sair da cama, de ver o sol… Perdi por completo a vontade de viver. Iniciei meu tratamento praticando meditação, posteriormente iniciei o Reiki, com um terapeuta amigo meu. Minha melhora foi rápida e muito harmoniosa. Exercícios físicos ao ar livre, sempre próximo a natureza, também foram importantes para meu tratamento.
Sabendo da minha história, pessoas me perguntam: “Para quê serve o Reiki?”.
O Reiki é uma técnica milenar oriental de emanação energética que contribui para o equilíbrio da saúde física, emocional e mental, pela imposição das mãos. Através deste sistema, a energia curativa é transmitida ao paciente gerando paz, harmonia e bem estar. Não há qualquer tipo de contraindicação e é altamente indicado para qualquer mal-estar ou doença, seja ela física ou emocional.
Desde 1962 o Reiki é mencionado pela Organização Mundial da Saúde - OMS como uma terapia alternativa de cura. Nos Estados Unidos, e também nos principais hospitais do Brasil, há equipes de reikianos para dar suporte a pacientes no pré e no pós-operatório.
Conforme um boletim emitido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz a respeito do uso das técnicas de meditação e Reiki no tratamento do câncer, o Reiki é um grande aliado no alívio dos sintomas da quimioterapia. A médica hematologista especialista em medicina integrativa do Hospital, Dra. Regina Fumanti Chamon, explica que “o Reiki ajuda a aliviar o estresse e a meditação auxilia no controle da ansiedade e depressão, bastante comuns durante o período de tratamento.”
Dentre os diversos depoimentos que recebo em minha página no Facebook e outras redes sociais posso citar:
Dessa maneira, fica claro que o Reiki é uma terapia alternativa de extrema eficácia para as mais diversas doenças e sintomas. Conforme podemos ver nos depoimentos espontâneos, o Reiki foi importante no tratamento de uma crise de pânico aguda, enfatizado pela pessoa como sendo o único que teve eficácia.

Convido você a conhecer o Reiki, complemente seu tratamento convencional com essa incrível terapia energética. Tenho certeza que obterá resultados impressionantes.

Por - Ricardo José Caselatti de Paula Corrêa

Formação Acadêmica: 
Nível 2 em Reiki Mikao Usui no Espaço Núcleo Vidas - Valinhos                        Agosto/2016 
Nível 1 em Reiki Mikao Usui no Espaço Núcleo Vidas - Valinhos                         Julho/2016 
Curso Básico de Numerologia Cabalística na ABNC - EaD - São Paulo, Capital   Maio/2016 
Pós-graduação em Didática do Ensino Superior na Uni. Nilton Lins - Manaus   Outubro/2015 
Graduação em Radio e TV na FMU-FIAM - São Paulo           Maio/2014 



     htmlsig.com
Memento Vivere - Espaço Terapêuticospamementovivere@gmail.com / (11) 97026-6585 (11) 4582-5745
Quer saber mais sobre os nossos serviços? Clique aqui e visite o nosso site
Av. Santo Ceolin nº 381 complemento 80, bairro dos Fernades, Jundiaí -SP
Facebook  Instagram  Youtube 

Nenhum comentário:

Postar um comentário