segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Acupuntura para Ansiedade



Por Que A Acupuntura Funciona Para O Alívio Da Ansiedade



Um dos tratamentos alternativos mais populares e conhecidos é a acupuntura. Você pode pensar que a acupuntura é para hippies que não acreditam na medicina ocidental ou que é para os seus avós idosos com dores nas costas crônicas, mas uma crescente comunidade de pesquisadores mostram que a acupuntura pode ajudar a tratar um transtorno que afeta todo mundo em algum ponto: a ansiedade.


Tentar controlar a ansiedade extrema pode ser difícil porque geralmente inclui terapia, onde você pode passar meses sem ver resultados. Além disso, o tratamento médico exige o uso de medicamentos, que podem ter efeitos colaterais muito sérios, de acordo com Ladan Eshkevari, um acupunturista certificado, fisiologista e diretor assistente da Escola de Estudos da Enfermagem e Saúde da Universidade de Georgetown em Washington, EUA
No tratamento para ansiedade com a acupuntura, os sintomas diminuem já depois das primeiras visitas, e todos os praticantes de acupuntura são confiantes em dizer que ela ataca o problema na raiz.

Como A Acupuntura Funciona

A medicina tradicional chinesa descreve uma força de energia chamada Qi que regula a saúde geral do corpo. Assim como o sangue no sistema circulatório, o Qi se move por todo o corpo através de caminhos chamados meridianos.
Quando fatores como machucados, estresse, má alimentação ou mudança no ambiente interrompem o fluxo de Qi, a consequência é problemas de saúde. Ao inserir agulhas em pontos específicos do corpo, os acupunturistas restauram o equilíbrio de Qi na saúde geral do corpo.
Este conceito pode ser desatualizado para alguns, mas Daniel Hsu, doutor em acupuntura e Medicina Oriental, disse que o Qi é apenas uma metáfora para as funções metabólicas, ou as reações químicas que acontecem constantemente no corpo.
Os praticantes de acupuntura inserem cada agulha a meio milímetro de distância do nervo, explica o doutor Hsu.
Dependendo de onde vão as agulhas, a acupuntura pode fazer o sistema nervoso produzir químicas que combatem as dores, turbinar a capacidade natural do corpo de se curar ou estimular a parte do cérebro que controla as emoções, incluindo ansiedade.
Todos esses resultados podem ajudar as pessoas a se sentirem mais equilibradas e tratar uma variedade de enfermidades.

A Ciência Por Trás Da Acupuntura Para Gerenciamento Da Ansiedade


A acupuntura ficou cada vez mais popular desde a década de 70 simplesmente porque funciona, e agora existem inúmeras pesquisas apoiando sua eficácia para ansiedade e outras condições mentais.
Por exemplo, em um estudo publicado em outubro de 2013 no periódico Acupuntura & Estudos Meridianos, os pacientes que passaram por uma sessão de acupuntura de 20 minutos tiveram significativamente menos ansiedade e melhora na memória imediatamente depois das sessões, comparado com aqueles que não fizeram a sessão de acupuntura.
Por que a acupuntura funciona? Ladan explica que as circunstâncias externas além do seu controle podem configurar seus níveis de ansiedade e a acupuntura consegue fazer seu corpo voltar a ter o controle.
“Nós estamos constantemente sob o estresse e pressão para ter um bom desempenho, o que pode causar transtornos e outros problemas de saúde mais sérios”, explica Hsu. “A acupuntura é uma excelente manutenção. Ela ajuda uma vida pressionada virar uma vida mais prazerosa, com mais qualidade”.
Como a acupuntura funciona? Pesquisadores da Universidade de Georgetown usou estudos de laboratório para demonstrar que a acupuntura diminui a produção dos hormônios do estresse pelo corpo. As descobertas foram publicadas em abril de 2013 na revista da Endocrinologia.

Começando Com Acupuntura

Quando se trata de começar com a acupuntura, você não tem nada a perder. Com um acupunturista certificado, os riscos são quase inexistentes e imensamente recompensados pelos potenciais benefícios.
A maioria dos pacientes relatam que passam a dormir melhor e passam a ter uma sensação mais forte de bem estar geral depois das primeiras sessões.
Se você já está recebendo tratamento para ansiedade, adicione a acupuntura como uma alternativa. Se você notar que está funcionando para você, você pode falar com seu médico sobre a possibilidade de parar com os medicamentos.

Agende uma avalição:
Memento Vivere
www.lembredeviver.com.br
(11)4582 -5745 (11)97026-658

Fonte: http://ansiedadepanico.com

http://www.lembredeviver.com.br                 Tel  11  4582 5745
Acupuntura Funciona Para O Alívio Da Ansiedade
Acupuntura pode ajudar a tratar um transtorno que afeta todo mundo em algum ponto: a ansiedade.
Tratamento para ansiedade com a acupuntura
Seu vídeo será publicado em: https://youtu.be/A61Wu9KXUpY

Nenhum comentário:

Postar um comentário