quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Acupuntura para Dor

 

Atuação da Acupuntura na Dor Crônica

Dor (crônica) persistente é um problema generalizado que afeta milhões de pessoas de todas as idades no Brasil. Em 22% dos casos, a dor crônica leva à depressão, e cerca de 25% das pessoas diagnosticadas com a dor crônica costumam perder seus empregos.

É sobre isso que iremos falar neste post. Revelaremos um método que pode tratar esta situação dolorosa, combatendo a raiz do problema e gerando melhoria na qualidade de vida. Conheça a técnica de acupuntura contra dor.



Dor crônica



Dor crônica pode ser causada por diversas patologias, tais como: osteoartrite; artrite reumatoide; lombalgias (hérnia de disco, ciatalgia, lombalgia mecanopostural); dor de cabeça e enxaqueca; dor do câncer; síndrome dolorosa miofascial; fibromialgia; dor neuropática (por exemplo, neuralgia trigeminal, nevralgia pós-herpética); condições crônicas de uso excessivo (por exemplo, tendinite); e dor visceral crônica (por exemplo, síndrome do intestino irritável).
Porém, é importante entender o significado desta dor. Quando falamos em algo doloroso, queremos dizer que é uma dor crônica, que acontece com frequência e causa sensação extremamente desconfortável. Exemplo: enxaqueca.
Também podemos citar como dor crônica aquela que algumas pessoas sentem nas costas. É algo que, de tão frequente, já se tornou comum e o indivíduo se acostumou com ela.
A dor crônica pode se manifestar por meses e até anos. Ela não deve jamais ser tratada como normal e ninguém é obrigado a viver com este incômodo. Deve sim ser reconhecida como um sinal de que algo não está normal em nosso organismo e a situação precisa ser averiguada.
Ela afeta cerca de 60 milhões de brasileiros, sendo que a metade deles não consegue desenvolver satisfatoriamente a sua rotina por causa da dor. Portanto, a dor crônica diminui a qualidade de vida de 30 milhões de brasileiros. É um número assustadoramente alto!

Alarme do nosso organismo

Para que você entenda melhor, faremos uma comparação. A dor é como um alarme instalado em nossa residência. Quando algo está errado (um ladrão querendo assaltar, por exemplo), o alarme dispara e a pessoa vai averiguar o que acontece.
Com a dor é a mesma coisa. Ela nos avisa que nossa casa (corpo) não está normal e precisamos consultar um médico para descobrir a causa do alerta. Porém, se o alarme começa a disparar com frequência, o dono da residência acaba se acostumando com o sinal e já não mais se preocupa com o barulho.
Se você se acostumar com o alerta do corpo e não averiguar o problema, pode ser que o ladrão (dor) acabe tomando conta de você e te deixe prejuízos (doença). Entendeu a gravidade?

Como a acupuntura pode ajudar

Pesquisas recentes têm mostrado que a acupuntura é eficaz no tratamento usual para a dor crônica, osteoartrite ou cefaléias. Há também evidências de que é mais eficaz do que a acupuntura sham para a dor crônica no joelho ou dor de cabeça e, pelo menos a curto prazo, para a dor lombar crônica. Outras condições foram pouco estudadas.

Há também evidências de ensaios clínicos randomizados e revisões sistemáticas que sugerem que a acupuntura pode reduzir a dor crônica na síndrome miofascial, problemas crônicos no ombro, síndrome crônica prostatite/dor pélvica e cotovelo de tenista. Há uma evidência preliminar de acupuntura auricular também na dor oncológica.

Em geral, acredita-se que a acupuntura pode estimular o sistema nervoso e provocar a liberação de moléculas mensageiras neuroquímicas. As alterações bioquímicas resultantes influenciam os mecanismos homeostáticos do corpo, promovendo, assim, bem estar físico e emocional. A estimulação de determinados pontos através da acupuntura pode interagir em áreas do cérebro que são conhecidas por reduzir a sensibilidade à dor e tensão, bem como promover o relaxamento e a desativação da função analítica do cérebro, que é responsável pela ansiedade.

A acupuntura pode ajudar a aliviar a dor crônica através dos nervos estimulantes localizados em músculos e outros tecidos, o que leva à liberação de endorfinas e outros fatores neuro-humorais (por exemplo, neuropeptídeo Y, serotonina), e alterando o processamento da dor no cérebro e da medula espinal.

O efeito da Acupuntura comprovado por exames de ressonância

Estudos recentes com Ressonância Magnética Funcional vem demonstrando um dos possíveis mecanismos de ação da acupuntura no tratamento de dor: a inativação e modulação de certas áreas cerebrais relacionadas à dor crônica e suas consequências.

Pesquisadores vem encontrando evidências de mecanismos neurais envolvidos na ação da acupuntura na dor, afetando não apenas a atividade cerebral, mas modulando também as sinapses e conexões nervosas. Estudos documentam a resposta cerebral a estímulos de alguns pontos de acupuntura, envolvidos na região cortical e subcortical.



Agende uma avaliação e entenda pessoalmente como a acupuntura pode te ajudar
Memento Vivere
(11)4582-5748 (11)97026-6585

Fonte: http://www.hong.com.br

http://www.lembredeviver.com.br     Tel 11 4582 5745
Atuação da Acupuntura na Dor Crônica
Dor crônica pode ser causada por diversas patologias, tais como: osteoartrite; artrite reumatoide; lombalgias (hérnia de disco, ciatalgia, lombalgia mecanopostural); dor de cabeça e enxaqueca; dor do câncer; síndrome dolorosa miofascial; fibromialgia; dor neuropática (por exemplo, neuralgia trigeminal, nevralgia pós-herpética); condições crônicas de uso excessivo (por exemplo, tendinite); e dor visceral crônica (por exemplo, síndrome do intestino irritável).
Seu vídeo será publicado em: https://youtu.be/VKp_Yc7xocg

Um comentário:

  1. Altraz 1 mg is used for Surgery or radiation, postmenopausal women Early breast cancer treatment. The first line of advanced breast cancer that has spread to the breast or other parts of the body is helpful for treatment. Anastrozole 1 mg reduces the amount of estrogen in the body. Buy it from the best online pharmacy in the USA at an affordable price.

    ResponderExcluir