segunda-feira, 3 de julho de 2017

Geral sobre osteopatia.

O que é Osteopatia ?

A Osteopatia foi criada pelo médico americano Andrew Taylor Still durante a guerra civil americana no final do séc. XIX. Foi através da observação e investigação que fez uma correlação entre as patologias e a suas manifestações físicas.

Osteopatia,  é uma prática de medicina alternativa de avaliação e tratamento, com metodologia e filosofia própria e muito eficiente, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais utilizando técnicas de mobilização e manipulação articular, bem como de tecidos moles (músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático).

É uma forma de tratamento que se preocupa em descobrir as causas dos sinais e sintomas do paciente, para somente depois tratar as consequências, no intuito de restabelecer a função diminuída ou perdida. Isto significa dizer que a Osteopatia é uma abordagem causal, e não sintomática.

Pessoas de todas as idades, do recém-nascido ao idoso, acometidas de dores lombares, torácicas, cervicais, dores de cabeça, cólicas menstruais, ciatalgias, alterações funcionais digestivas e respiratórias, lesões relacionadas ao trabalho e ao esporte, além de outras, podem consultar um Osteopata e se beneficiar de um tratamento manual não invasivo, que diminui sobremaneira os sintomas indesejáveis.

A validade da osteopatia é tão concreta que é recomendada e incentivada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como prática de saúde. De acordo com Andrew Still, o corpo humano é um sistema capaz de se auto-regenerar, sendo o dever do osteopata eliminar os fatores que o impedem de funcionar de forma saudável. Assim, cientificamente a osteopatia se baseia na anatomia e simultaneamente recorre a uma visão holística que integra a mente e o corpo, induzindo a auto cura, sendo que o paciente acaba por curar-se a si mesmo desde que a sua mecânica interna esteja saudável.

Agende uma avaliação e entenda pessoalmente como a Osteopatia pode te ajudar !
Memento Vivere Espaço Terapêutico
(11)4582-5745 (11)97026-6585 (11)4582-5745

http://www.lembredeviver.com.br
Prática de medicina alternativa de avaliação e tratamento
metodologia e filosofia própria e muito eficiente, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais O Osteopata utiliza técnicas de mobilização e manipulação articular
Osteopatia trata dores lombares, torácicas, cervicais, dores de cabeça, cólicas menstruais, ciatalgias, alterações funcionais digestivas e respiratórias, lesões relacionadas ao trabalho e ao esporte.
Seu vídeo será publicado em: https://youtu.be/gx6A4CVL1OU


Nenhum comentário:

Postar um comentário