segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Reiki e Alzheimer

Alzheimer

O Alzheimer é uma doença ainda incurável e que avança com o decorrer do tempo. Acomete principalmente idosos e seus principais sintomas são:
- perda de memória, confusão e desorientação;
- ansiedade, agitação, alucinação, desconfiança;
- alteração da personalidade e do senso crítico;
- dificuldades com as atividades da vida diária como alimentar-se e banhar-se;
- dificuldade em reconhecer familiares e amigos;
- dificuldade em tomar decisões;
- perder-se em ambientes conhecidos;
- inapetência, perda de peso, incontinência urinária e fecal;
- dificuldades com a fala e a comunicação;
- movimentos e fala repetitiva;
- distúrbios do sono;
- problemas com ações rotineiras;
- dependência progressiva;
- vagância;
Fonte: site Alzheimer Med, visto em 7 de setembro de 2017 às 12:18 - http://www.alzheimermed.com.br/perguntas-e-respostas/quais-sao-os-sintomas-da-doenca-de-alzheimer

Em pesquisas recentes realizadas pela Associação Internacional de Profissionais de Reiki - IARP- apresentam que os principais hospitais americanos estão utilizando o Reiki como terapia para pascientes em pós e pré-operatórios e para pacientes que sofrem de estresse e outros distúrbios como: ansiedade, insônia, dor, náusea e fadiga. Reiki foi extremamente benéfico em vários aspectos, não só a nível físico, mas também em níveis psicológicos, emocionais e até mesmo espirituais.

Reiki e o Alzheimer

Pesquisas que apontam o quanto terapias alternativas, principalmente o Reiki, podem auxiliar no tratamento do Alzheimer, chama a atenção a pesquisa de Therese Johnson.
Therese é gerontologista, área da ciência que estuda os fenômenos fisiológicos, psicológicos e sociais relacionados ao envelhecimento do ser humano, e proprietária da clínica “Senior Care Of Sacramento”, especializada no cuidado de demência e pacientes com Alzheimer.
Interessada em como seus pacientes reagiriam às terapias alternativas, Therese dividiu um certo número de pacientes em categorias, daqueles que possuem sintomas mais leves à queles que possuem os sintomas mais agressivos. Inicialmente os idosos recebiam “doses” da terapia reikiana de 10 a 20 minutos, aqueles que possuem sintomas mais agressivos recebiam as doses com mais frequência no decorrer do dia, principalmente em situações mais delicadas, como o momento da refeição, para facilitar a alimentação e cooperação com os cuidadores.
Com o passar do tempo ela observou que, embora a doença tenha progredido, os pacientes apresentaram uma diminuição significativa nos sintomas de ansiedade, agitação, dor e desconforto físico. Alguns pacientes apresentaram algumas melhoras, mais presentes e lúcidos. A pesquisadora percebeu também que, tratamentos diários  de  5 a 10 minutos de Reiki, ferimentos foram curados mais rapidamente, em metade do tempo.  Ela também percebeu que pacientes antes resistentes aos mais diferentes tipos de toque (como no ato de tomar banho, trocar de roupa, receber medicamentos e etc), agora, com a terapia reikiana, permitem a proximidade do toque de reiki e até pedem pelo Reiki.
Para mais informações a respeito da pesquisa de Therese Johnson, conheça o site http://seniorcareofsacramento.com/about/
Em Todmorden, na Inglaterra, o lar de idosos especializado no cuidado e tratamento de Alzheimer e demência relacionada (ADRD), Asquith Hall, incluiu o Reiki em sua grade de terapias, e tem entendido como uma importante ferramenta contra o estresse, ansiedade e depressão, sintomas da demência e do Alzheimer.
“Nós entendemos que muitas pessoas podem ser críticas em relação aos tratamentos mais ‘alternativos’, no entanto, agora ele está a ser aplicado em hospitais e hospícios e as evidências mostram que está provado para aliviar o stress. Então, nós sentimos que é no melhor dos interesses dos nossos pacientes, oferecer esta terapia que até agora tem tido um grande sucesso”, diz Barry Potton , dono de Asquith Hall.

Caso queira saber mais sobre o Asquith Hall e o que eles oferecem, basta acessar o seguinte link - http://www.asquithhall.org/activities-and-therapies/reiki/

     htmlsig.com
Memento Vivere - Espaço Terapêuticospamementovivere@gmail.com / (11) 97026-6585 (11) 4582-5745
Quer saber mais sobre os nossos serviços? Clique aqui e visite o nosso site
Av. Santo Ceolin nº 381 complemento 80, bairro dos Fernades, Jundiaí -SP

Facebook  Instagram  Youtube 

Nenhum comentário:

Postar um comentário